terça-feira, 15 de março de 2011

Lá se foi o Carnaval!

Já que passou o Carnaval...vamos iniciar pra valer o ano de 2011!
Não andei de ressaca porque faz tempo que não brinco no Carnaval.Sou do tempo : "QUANTO RISO,OH QUANTA ALEGRIA
MAIS DE MIL PLHAÇOS NO SALÃO!!!Deixa pra lá!
O assunto que me trás aqui é o de que mais gosto: Alfabetização...
Ah!!!quanta discussão, às vezes inútil...
Uma acadêmica,minha aluna me questionou sobre LETRAMENTO, assunto que não  entra no meu curriculo de Fundamentos Metodológicos da Alfabetização, disciplina que ministro em dois semestres.
Muito bem.Eis a questão: as discussões sobre o que é ser letrado e ser alfabetizado se perdem  e não chegam a lugar nenhum.O que precisamos com urgência é parar de discutir coisas banais e ir direto ao ponto.o que pensam as crianças sobre ler e escrever? Como posso ajudá-las e aos adultos para que aprendam a ler  e a gostar de ler, o que  é mais  importante ainda!
Como produzir textos coerentes e coesos?
Essas são as questões que me preocupam e das quais vou procurar falar aqui.Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário