quarta-feira, 16 de março de 2011

Maria Bethania e a verba do MinC

Vejam só!!!
RIO - A cantora Maria Bethânia entrou nos Trending Topics Brasil do Twitter na manhã desta quarta-feira, depois de ter recebido R$ 1,3 milhão do Ministério de Cultura para fazer um blog. De acordo com a colunista Monica Bergamo, da "Folha de S.Paulo", a página "O Mundo Precisa de Poesia" terá um vídeo diário da cantora interpretando poemas, numa série de 365 clipes dirigidas por Andrucha Waddington.
Os internautas que colocaram a hashtag #mariabethania nos Trendings Topics consideraram um exagero o dinheiro recebido para colocar o blog no ar. "Pô, Maria Bethânia, R$ 1,3 milhão em lei de incentivo para criar um blog? Não conhece wordpress.com?", indagaram os @blogueirosparanaenses, referindo-se à ferramenta de publicação gratuita Wordpress. Sobraram também críticas para o MinC, que disponibilizou a verba para o projeto.
CADA VEZ MAIS ME ARREPENDO DE SER BRASILEIRA-Carlos Drummond de Andrade queria ter nascido na França, se negou fazer campanha "politiqueira" para entar na ABL e agora li que Frreira Gullar, um dos ganddes poetas desse Brasilzinho,vivo, se negar fazer o jogo para ser "imortal"...
Hoje me deparo com essa notícia aí, sobre Maria Bethânia. Como dizia Bussunda: FALA SÉRIO MARIA BETHÂNIA!!!´Já não basta o Giberto Gil se prevalescer do cargo de ministro para remasterizar sua própria obra e agora mais essa???!!!
Trabalho numa Sala de Leitura/Biblioteca de escola pública.Sabem quanto recebemos de verba para adquirir livros? 00000000000000000.
Vez ou outra recebemos 6 ou 7 livros como se fosse a glória nacional!!!
Temos que fazer campanhas para receber doações, comprar livros nos sebos quando vamos às grandes cidades como Campinas ou Sampa.
E projetos? Uma epopéia...é papel aqui e ali,volta tudo pra corrigir,estatísticas até cansar...documentos do diretor,do presidente da APP...o cambau.Vai a Porto Velho...volta...correção,correção,correção...quando já se está doido,zoró...aprova,ou não!!!Se vem A VERBA, chega no apagar das luzes, naquela correria,é papel de toda ordem.E aí a gente descobre o pior.Livros? Tem lá uma merrequinha, com muito esforço,comprando obras de domínio público, talvez uns 20 livrinhos da editora Martim Claret.
Mas para celebridades é isso aí, RS 1,3 milhões!!!!!!!!!!!!
Oh vida,oh dia!!!    

2 comentários:

  1. Tenho vergonha de ser uma pessoa que lê: Não. Entretanto, apenas tenho vergonha dos que não lê, por que qualquer pessoa que possa utilizar a net, é de graça , também sabe que abrir um BLOG não precisa de verba, mas como tudo e passivo daqui pra li esta celebridade será esquecida, porém com esse recurso recebido de RS 1,3 milhões!!!!!!!!!!
    Será imortal.

    ResponderExcluir
  2. Prof.infelizmente é a realidade da porcaria nacional.É o investimento cultural medíocre que acontece diariamente nessa nação sem noção, o mal uso do dinheiro público, isso sim é a cultura brasileira...

    ResponderExcluir