quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Se o filho pede pão...

Andei desanimada, mas é só ve o vídeo de Joshep Klimber(rs,rs,rs...) que volto enxergar com lentes cor de rosa.Depoiis de longas férias e viajando, o retorno à escola é uma dura realidade.Comecei uma faxina na Sala de Leitura "Clarice Lispector" (sito o nome para parecer de verdade!), mas não é.Nosso sonho, meu e de minhas colegas de trabalho é ver um espaço que incentive os jovens e adultos a ler,ler,ler...
O local é impróprio, improvisado.Ora é sala de aula,ora é depósito de livros didáticos,velhos.Quando o ideal seria recebermos do governo, livros,livros a mão cheia,(de literatura brasileira e estrangeira,de biografias, de arte,..etc,etc..)omo dizia Castro Alves ( e manda o povo pensar), recebe-se coleções de Barsa,muitas!!!Com outras coleções para crianças de escola infantil, quado a Sala "Clarice Lispector" está numa escola de EJA, ou seja, para Jovens e Adultos!!!!!!!!!!!!
Então me vem em mente a passagem bíblica:
Qual é o pai que tendo um filho que lhe pede pão, lhe serve pedras?
Termino refletindo por mim mesma: -Nenhum pai faria isso, somente os padrastos miseráveis, que odeiam seu enteados pentelhos que teem ciúmes da mãe!!!
Convoco Freud para explicar.E tenho dito.   

Um comentário:

  1. Entendo sua agonia, Norma!! Vivo isso todos os dias, seja em sala de aula, seja nas maravilhosas Salas de Leitura, nosso sonho!! compartilho da ansiedade de que os nossos jovens e adultos cultivem o hábito de ler, ler por ler, ler por prazer..ms, não é tarefa nada fácil,né?

    Em algumas situações nos deparamos com ex-alunos q lamentam o tempo "perdido", q não souberam aproveitar com leituras.. sempre tenho a sensação de q não colho os frutos nunca.

    bjão, linda professora..

    ResponderExcluir