sábado, 23 de outubro de 2010

Chuvas,entim!

As chuvas tardaram mas agora vieram pra valer!
O verde venceu!!!E não estou falando de Marina. Falo do verde que tomou conta de Vilhena! Um milagre que se renova, e muita gente nem vê.
As árvores que margeiam a BR encantam.No meu pequeno jardim as flores se vestiram de gala, mostrando beleza, totalmente de graça!
Quando vejo minhas flores tão belas me lembro com carinho de minha vó Joana.Quando vinha de Nova Ponte para nos visitar trazia na mala, mudas de flores e de variados chás.Ela sabia das coisa: para cólica, artimijo.Para estômago,boldo.Para rins, quebra pedra, e a lista é infindável.Não conhço mais ninguém como vó Joana.Mantinha seus segredos de doceira profissonal.Seus doces viajavam para toda a região do triângulo mineiro.Criou os filhos fazendo doces,doces em quantidade!Aprndi alguns, apenas.Hoje minha vó é apenas uma foto no meu orkut e uma saudade que dói!

Um comentário:

  1. Também tenho saudades!!Tem cheiros,sabores que me lembram pessoas.Lembro da Neide quando me ensinou a pintar e me levou a gostar de Chico Buarque.Saudade é mesmo muito estranho,dói,mas alegra...Beijos e ótima semana!!!!

    ResponderExcluir