domingo, 29 de novembro de 2009

Minha infância e a Radio Nacional.

Fiz uma retomada da minha infancia quando me propus a falar da minha experiência com a mídia radio. 

Não me perguntem quantos anos tinha, me lembro de aprender músicas no radio aos 5 anos: essa a Joana gravou com o Fagner. "Saudade palavra triste quando se perde um grande amor" e Cabecinha no Ombro é dos meus primeiros dias na escola. 

Mas antes disso vem a fazenda, os programas sertanejos na Tupi, Nacional de São Paulo.

Meu pai tomava café ouvindo o Nhô Zé que se despedia saindo num carro de bois.Ainda me lembro bem que pensava: "que Nhô Zé fique aí dentro com os caipiras, tudo bem.Mas um carro de bois, com duas cangas, já demais!!" 

Aos sábados à tarde enquanto fazíamos "quitandas" e doces para a semana inteira, era a hora gloriosa de Cesar de Alencar. Ali passavam os grandes: Caubi, Angela Maria, Dalva de Oliveira (amo Dalva, tenho cds), Elizete Cardoso( a Divina), Ataulfo Alves e suas Pastoras ( ai que Saudades da Amélia), Lucio Alves ( o 1º a cantar bossa nova) e tantos outros.

Quem foi ouvido por mim pela primeira vez, chegado de Cachoeiro foi o Rei. Cantava Louco por Você, quem não ficou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário