domingo, 29 de novembro de 2009

Meu galinho depenado!!!!!!!!!!!!!!


Ai,ai,ai, doeu....

Êta 29/10/2009!!! "Eu disse adeus, nem eu acreditei

Adeus às ilusões..."


Nem Libertadores nos restou.

Olha nosso programa de radio!!!




Fizemos um programa educativo. Em 1 minuto, alertamos sobre avançar sinal, fazer ultrapassagens perigosas. Grupo: Jane, Marcos Adriel, Tiana e eu:

Minha infância e a Radio Nacional.

Fiz uma retomada da minha infancia quando me propus a falar da minha experiência com a mídia radio. 

Não me perguntem quantos anos tinha, me lembro de aprender músicas no radio aos 5 anos: essa a Joana gravou com o Fagner. "Saudade palavra triste quando se perde um grande amor" e Cabecinha no Ombro é dos meus primeiros dias na escola. 

Mas antes disso vem a fazenda, os programas sertanejos na Tupi, Nacional de São Paulo.

Meu pai tomava café ouvindo o Nhô Zé que se despedia saindo num carro de bois.Ainda me lembro bem que pensava: "que Nhô Zé fique aí dentro com os caipiras, tudo bem.Mas um carro de bois, com duas cangas, já demais!!" 

Aos sábados à tarde enquanto fazíamos "quitandas" e doces para a semana inteira, era a hora gloriosa de Cesar de Alencar. Ali passavam os grandes: Caubi, Angela Maria, Dalva de Oliveira (amo Dalva, tenho cds), Elizete Cardoso( a Divina), Ataulfo Alves e suas Pastoras ( ai que Saudades da Amélia), Lucio Alves ( o 1º a cantar bossa nova) e tantos outros.

Quem foi ouvido por mim pela primeira vez, chegado de Cachoeiro foi o Rei. Cantava Louco por Você, quem não ficou?

Ando devagar porque já tive pressa...

Fiquei vários dias sem escrever aqui.Não foi por acaso.Tive uma líder no trabalho,minha querida Dadá, que nos dizia da luta do B-R-O- BRO ou seja setembro,outubro,novembro....é muita coisa pra uma mulher só.Mas enfim, acabo de ver na globonews que o ônibus do palmeira foi apedrejado...cruzcredo!!! Não gostei nada, mas se ajudar o meu galo vencer, tudo bem...Não foi a gente que fez...eles tem Mancha verde.Nós não. Seja o que Deus quiser e o Tardeli der conta...Vamos ver.O coração está batendo desde agora: 10 horas.Pode?
Nosso curso de Mídias está indo.Estou nerolada com o Projeto, mas já decidi: vou de tv e jornal impresso.É um desafio pra mim. A oficina de radio bombou legal.Vou postar as fotos...

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Navegar é preciso!!!

Esse diário eletrônico foi criado para atender a uma exigência do Curso Mídias na Educação, Módulo Avançado(nível de pós-graduação) ministrado pela Universidade Federal de Rondônia/PROINFO/MEC.
A atividade criar um diário veio coroar muitas outra já realizadas até aqui. Meu objetivo de navegar por aqui é divulgar um pouco do trabalho que faço na Midiateca Clarice Lispector, localizada no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos-CEEJA-Vilhena. Nesse espaço trabalha uma equipe que desenvolve projetos da TV Escola, Sala de Leitura e Biblioteca. Pretendo contar algumas vitórias e quem sabe frustrações, por que não? Afinal a vida se compõe desses componentes: altos e baixos. Com tempo vou contar alguma coisa de minhas viagens, minha paixão pelo Galo mineiro, os filmes que vi e sobretudo os livros que tenho lido. Estou torcendo para arranjar um tempo especial para cumprir esses objetivos.