sábado, 15 de outubro de 2011

Eu tive um professor!

video

Começo de semesstre é um momento especial na faculdade.Precisamos conhecer os novos alunos, saber um pouco do que sabem, de suas vivencias na escola, que lembrança guardaram de professores, em especial no periodo de alfabetização.
Peço então que cada um leia fragmentos de memórias escolares de Drummond, Graciliano, Benjamim.numa outra aula peço que escrevam. No geral, os homens sequer se lembram do nome da professora. As meninas,ao contrário, relatam com minúcias fatos terríveis, como uma acadêmica que relatou:-Minha professora, chegava todo dia,jogava sua pasta na mesa da sala de aula e dizia: -Cuidado crianças, Hoje não é meu dia! E ela disse não se lembrar de um dia sequer que fosse diferente!Por outro lado registrei depoimentos do tipo:
"eu tive um professor que falava comingo me fitando nos olhos!" "eu tive um professor que notava minha ausencia e dizia que sentiu minha falta!" "eu tive um professor que me dizia-você não disse nada nesta aula, sua contribuição é importante!" "eu tive um professor que não me tratava diferente por causa da minha cor!"
"eu tive um professor que me visitava em minha casa quando eu ficava doente!" e por fim: "eu tive um professor que li em voz alta histórias que eu nunca esqueci!"
Tantos depoimentos me fazem crer que a glória dos professores é essa: -ser guardado para sempre na memória de seus alunos!

Em dia ensolarado em Vilhena-RO.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário