sábado, 13 de agosto de 2011

A questão da pintura de escolas em Rondônia.

Parece uma boa notícia. A princípio.No retorno das aulas,segundo semestre, mes de agosto,corre a notícia: a escola será pintada.No caso da escola em que trabalho, uma surpresa geral: "mas já não foi reformada no ano passado? A pintura não está ótima?Mas o que estamos esperando não era ar condicionado?"
As perguntas são muitas. Respostas só uma. A nova administração quer mostrar as cores dos seu governo em todo o estado.Tudo bem, mas se acabamos de pintar!E verba para livros na Sala de Leitura? E os computadores do Laboratório de Informática?E os móveis da Biblioteca?E a formação de professores?E a quadra esportiva?
Seguem-se muitas outras necessidades que encheriam essa página!
Afinal o que é essa tal prioridade de governo?
Às vezes me custa entender.
Às vezes penso que me custa entender porque me dói demais.Dói pensar que tantas crianças,jovens e adultos aguardam melhor educação, com professores habilitados, satisfeitos no trabalho, independente da cor da escola!
Conversei com uma mãe e foi isso que ela me disse:
"Não importa se a sala de aula é amarela,azul ou verde"!
E concluiu: "importa que meu filho aprenda  ler e escrev er!"
Fiquei comovida e me lebrei de uma passagem biblíca:
"Qual é o pai que o filho lhe pede pão e ele lhe dá pedra?"
Quem tiver olhos para ver, que v eja!

Um comentário:

  1. É questão de prioridade, professora. Talvez o governo ache que pintar a escola seja mais importante que a biblioteca ou o conforto do ar condicionado. Uma pena...

    ResponderExcluir