quarta-feira, 16 de março de 2011

Maria Bethania e a verba do MinC

Vejam só!!!
RIO - A cantora Maria Bethânia entrou nos Trending Topics Brasil do Twitter na manhã desta quarta-feira, depois de ter recebido R$ 1,3 milhão do Ministério de Cultura para fazer um blog. De acordo com a colunista Monica Bergamo, da "Folha de S.Paulo", a página "O Mundo Precisa de Poesia" terá um vídeo diário da cantora interpretando poemas, numa série de 365 clipes dirigidas por Andrucha Waddington.
Os internautas que colocaram a hashtag #mariabethania nos Trendings Topics consideraram um exagero o dinheiro recebido para colocar o blog no ar. "Pô, Maria Bethânia, R$ 1,3 milhão em lei de incentivo para criar um blog? Não conhece wordpress.com?", indagaram os @blogueirosparanaenses, referindo-se à ferramenta de publicação gratuita Wordpress. Sobraram também críticas para o MinC, que disponibilizou a verba para o projeto.
CADA VEZ MAIS ME ARREPENDO DE SER BRASILEIRA-Carlos Drummond de Andrade queria ter nascido na França, se negou fazer campanha "politiqueira" para entar na ABL e agora li que Frreira Gullar, um dos ganddes poetas desse Brasilzinho,vivo, se negar fazer o jogo para ser "imortal"...
Hoje me deparo com essa notícia aí, sobre Maria Bethânia. Como dizia Bussunda: FALA SÉRIO MARIA BETHÂNIA!!!´Já não basta o Giberto Gil se prevalescer do cargo de ministro para remasterizar sua própria obra e agora mais essa???!!!
Trabalho numa Sala de Leitura/Biblioteca de escola pública.Sabem quanto recebemos de verba para adquirir livros? 00000000000000000.
Vez ou outra recebemos 6 ou 7 livros como se fosse a glória nacional!!!
Temos que fazer campanhas para receber doações, comprar livros nos sebos quando vamos às grandes cidades como Campinas ou Sampa.
E projetos? Uma epopéia...é papel aqui e ali,volta tudo pra corrigir,estatísticas até cansar...documentos do diretor,do presidente da APP...o cambau.Vai a Porto Velho...volta...correção,correção,correção...quando já se está doido,zoró...aprova,ou não!!!Se vem A VERBA, chega no apagar das luzes, naquela correria,é papel de toda ordem.E aí a gente descobre o pior.Livros? Tem lá uma merrequinha, com muito esforço,comprando obras de domínio público, talvez uns 20 livrinhos da editora Martim Claret.
Mas para celebridades é isso aí, RS 1,3 milhões!!!!!!!!!!!!
Oh vida,oh dia!!!    

terça-feira, 15 de março de 2011

Lá se foi o Carnaval!

Já que passou o Carnaval...vamos iniciar pra valer o ano de 2011!
Não andei de ressaca porque faz tempo que não brinco no Carnaval.Sou do tempo : "QUANTO RISO,OH QUANTA ALEGRIA
MAIS DE MIL PLHAÇOS NO SALÃO!!!Deixa pra lá!
O assunto que me trás aqui é o de que mais gosto: Alfabetização...
Ah!!!quanta discussão, às vezes inútil...
Uma acadêmica,minha aluna me questionou sobre LETRAMENTO, assunto que não  entra no meu curriculo de Fundamentos Metodológicos da Alfabetização, disciplina que ministro em dois semestres.
Muito bem.Eis a questão: as discussões sobre o que é ser letrado e ser alfabetizado se perdem  e não chegam a lugar nenhum.O que precisamos com urgência é parar de discutir coisas banais e ir direto ao ponto.o que pensam as crianças sobre ler e escrever? Como posso ajudá-las e aos adultos para que aprendam a ler  e a gostar de ler, o que  é mais  importante ainda!
Como produzir textos coerentes e coesos?
Essas são as questões que me preocupam e das quais vou procurar falar aqui.Aguardem...